Protocolo de Reanimação Cardio Pulmonar - AHA 2010 (American Heart Association)

Boa tarde pessoal, 

No mês de outubro de 2010, foi disponibilizada a publicação com os “Destaques das Diretrizes” resume os principais pontos de discussão e alterações nas Diretrizes de 2010 da American Heart Association (AHA) para:

Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e 
Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE).

Ela foi desenvolvida para que os profissionais que executam a ressuscitação e os instrutores da AHA possam se concentrar na ciência da ressuscitação e nas recomendações das diretrizes mais importantes ou controversas ou que resultem em mudanças na prática ou no treinamento da ressuscitação. Além disso, explica o raciocínio adotado nas recomendações.
As Diretrizes da AHA 2005 para RCP e ACE enfatizavam a importância de compressões torácicas de alta qualidade (a uma frequência e profundidade adequadas, permitindo retorno total do tórax após cada compressão e com interrupção mínima nas compressões torácicas). 

Estudos publicados antes e desde 2005 demonstram que:

1 - A qualidade das compressões torácicas continua necessitando de melhoria, embora a implementação das Diretrizes da AHA 2005 para RCP e ACE tenha sido associada a uma melhor qualidade de RCP e maior sobrevivência; 
2 - Existe uma variação considerável na sobrevivência à PCR extra-hospitalar entre os serviços médicos de emergência/urgência (SME); e 
3 - A maioria das vítimas de PCR súbita extra-hospitalar não recebe nenhuma manobra de RCP de pessoas presentes no local. As alterações recomendadas nas Diretrizes da AHA 2010 para RCP e ACE tentam dar conta dessas questões e, também, fazem recomendações para melhorar o resultado da PCR por meio de uma nova ênfase nos cuidados pós-PCR.

Então siga estas instruções baseadas no algorítimo para vítima em PCR - Parada Cardiorrespiratória (imagem abaixo).

1 - Verifique se a vítima respira e se possui batimentos cardíacos;
2 - Após detectar a ausência dos sinais vitais (respiração e batimentos cardíacos) ligue para emergência;
3 - Telefones de emergência - 193 Bombeiros, 192 Samu, 190 Policia Militar e 911 Atendimento policial mais próximo;
4 - Solicite um DAE/DEA - Desfibrilador Externo Automático;
5 - Inicie a manobra de Reanimação Cardio Pulmonar (RCP);
6 - Mantenha no mínimo 100 compressões por minuto, comprima no centro do tórax da vítima, você deve aprofundar o tórax da vítima de 4 a 5cm. Então, comprima forte e rápido.



Vejo o protocolo completo, clique aqui.
Você será direcionado a uma página nova com o arquivo em .PDF, se você quiser basta passar a "seta" do mouse na parte inferior esquerdo que é possível fazer o download do material no local indicado pela imagem abaixo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classes de incêndio - A, B, C, D, K e E

Pontos notáveis da combustão - pontos de fulgor, combustão e autoignição.

Fases do fogo